• Clique Direito

Torcedores Brasileiros podem ser extraditados da Rússia?


Caso de constrangimento mundial.

Crime é errado em qualquer lugar do mundo, mas quando ocorre fora do país de origem há algumas implicações.


No polêmico caso, torcedores brasileiros desrespeitaram uma moça russa, fazendo com que ela repetisse palavras de baixo calão em português, situação pra lá de humilhante, já que ela não fazia ideia do que estava repetindo.


Muito tem se discutido quais podem ser as consequências. Primeiramente, é importante diferenciar extradição, expulsão e deportação.


A deportação é a determinação de saída compulsória de estrangeiro que ingressou de modo irregular em um território e a extradição pode ser requerida pelo Brasil em relação a um Brasileiro, a fim de julgá-lo ou puni-lo pela prática de um crime anterior praticado no Brasil. Entendemos, assim, que ambas não se aplicariam ao caso em discussão.


Já a expulsão, pode ser aplicada aos estrangeiros que perturbam efetivamente a tranquilidade ou a ordem pública e constituam perigo ou ameaça ao país em que tenha praticado estes atos.


Caso este seja o entendimento das autoridades Russas quanto as atitudes dos torcedores, eles poderão ser punidos de acordo com a lei local e até expulsos do país.


Apesar do grande clamor popular no Brasil, até o momento não há informações oficiais de que eles sofrerão algum tipo de punição.

24 visualizações

Desenvolvido por TI MASTER