• carolinacorrea8

Eleições 2018. Muita coisa está em jogo, esteja informado.


Que saibamos escolher a melhor opção.

Em Outubro vamos escolher os próximos governantes do país. Presidente e vice-presidente, governador e vice-governador, senador, deputados federais e estaduais estarão concorrendo este ano.

No Brasil, o voto é obrigatório para todos com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens com idade entre 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo.

Transferências de Zona Eleitoral ou emissão de novos títulos não podem mais ser feitas, já que em ano eleitoral só são efetuadas solicitações feitas até 151 dias antes do pleito.

O título de eleitor pode estar cancelado em alguns casos específicos, tais como perda ou suspensão dos direitos políticos, mais de uma inscrição ou caso o eleitor tenha deixado de votar em três eleições consecutivas sem justificar a ausência ou quitar as respectivas multas.

Você não precisa apresentar o título de eleitor no dia da votação – só precisa estar com a situação regularizada com a Justiça Eleitoral. No dia da votação, você precisa saber a seção e zona eleitoral em que vota e apresentar um documento de identidade com foto.

2 visualizações

Desenvolvido por TI MASTER